top of page

Importa quando é importante

  • Foto do escritor: Intercâmbio Piracicaba Sandra
    Intercâmbio Piracicaba Sandra
  • 30 de dez. de 2014
  • 1 min de leitura

As coisas, os bens, as matérias, as obrigações, e tudo o que você usa ou tem segue uma graduação de importância e deve ser observado com atenção devida.

Busque avaliar com cuidado cada item que constitui o seu dia e qualifique segundo os seus objetivos.

Uma dica é estabelecer três escalas:

Bens de identidade, de uso e de resultado.

- Bens de identidade são o referencial, o porto seguro; aqueles aos quais retorno para refletir, analisar meus atos, juntar forças e prosseguir. Desses, não se medem resultados e esforços. Não existem parâmetros financeiros para serem avaliados.

- Bens de uso para a manutenção do dia a dia, o que preciso para a satisfação de minhas necessidades. Devem ser adquiridos no exato limite dessa necessidade, nem mais, nem menos.

- Bens de resultado devem gerar resultados. São frutos do excedente de nossos esforços e devem nos auxiliar, trabalhar por nós. Por esses bens não devemos guardar nenhum sentimento e devem valer pelo resultado que geram.

Essa separação nos mostra que nem tudo é o resultado financeiro que gera. Alguns bens devem sim ser mantidos, sem medição de resultado, como necessidade básica para uma existência feliz.

Fazer essa divisão nos coloca mais tranquilos por nossas escolhas e conscientes da adequação do resultado alcançado. Permite que estabeleçamos um juizo de valor e planejemos nossos próximos atos.


 
 
 

Comments


  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
bottom of page